top of page
Buscar
  • BVO

Qual lente de catarata devo escolher?




A catarata é a principal causa de cegueira reversível em todo o mundo, sendo a sua cirurgia a mais realizada na oftalmologia.


Há cerca de alguns anos o procedimento era realizado apenas em casos muito avançados. Entretanto, nos tempos atuais, devido à tecnologia avançada de equipamentos e habilidades cirúrgicas inovadoras é um procedimento que vem sendo realizado de forma mais precoce e sem necessidade de uma perda significativa da visão para a realização.


Na mesma cirurgia, além da retirada da catarata é possível também a correção das ametropias (miopia, astigmatismo, hipermetropia, presbiopia). Graças as diversas inovações nas lentes intraoculares.


Atualmente, existem uma grande gama de lentes que podem ser utilizadas. Havendo uma grande variações de tecnologia e preço. Porém é necessário uma avaliação prévia com o seu médico oftalmologista para saber qual a lente é mais indicada para o seu caso. Elas podem variar desde lentes monofocais (corrigem apenas o grau de longe / paciente ainda usa óculos para perto) até as mais modernas chamadas de trifocais (corrigem o grau para longe, intermediário e perto). Para isso é recomendado a realização de uma avaliação com o seu médico especialista em cirurgia de catarata e lentes intraoculares, só ele pode recomendar a melhor lente para o seu caso.


110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FOTOFOBIA

bottom of page